terça-feira, 9 de março de 2010

Governador Valadares Também é COLORIDA.







A sociedade valadarense terá no dia 11/04/2010 as 15 horas com concentração na praça dos pioneiros o privilegio de sediar sua primeira parada do orgulho LGBT;ou não será este um grande previlegio?
Pergunta lançada vem colocar em questão o preconceito vivido por esta classe denominada comunidade GAY.
Este chamado mundo colorido em pleno século XXI sofre represalias e não é aceito de uma forma amigavel pela sociedade. Motivados por este preconceito surge no ano de 1969 no dia 28 de Junho em Greenwich Village a mundialmente conhecida anteriormente como parada GAY.
Com o decorrer dos anos veio a mudança do nome para; Parada do Orgulho LGBT, valorizando assim os também profissionais travestis que abrilhantam a festa com muita alegria.
No Brasil o primeiro evento ocorreu em 1997 reunindo duas mil pessoas na Avenida Paulista em São Paulo no dia 28 de Junho a caminharem até a praça Roosevelt para protestar contra a discriminação e violências sofridas pela população LGBT, hoje 13 anos depois a mesma é considerada a maior manifestação do mundo, o movimento tem o intuito de prestar a esta comunidade alertas sobre doenças sexualmente transmissiveis, inclusão social, valorização social e por fim vem mostrar aos preconceituosos que todos tem o direito a ser feliz.

Um comentário: